Aprovado projeto que denomina rua a “Antônio Dirceu Borelli”

por Oswaldo Gutierrez Junior publicado 15/08/2021 18h05, última modificação 15/08/2021 18h05
Por unanimidade, os vereadores de Fernão, aprovaram projeto de decreto legislativo de autoria do vereador Josiel Candido Negrão, mais conhecido como “Alemão” que dá nome a via pública, ainda sem denominação que inicia na Praça 500 anos e termina na rua 1º de Maio. A partir de agora, a rua passará a denominar-se Rua Antônio Dirceu Borelli.

De acordo com o vereador o homenageado, nasceu em Garça em 07 de julho de 1940.  Seus pais eram descendentes de italiano. Seu primeiro emprego foi aos 15 anos de idade no Cartório de Registro Civil da Sede da Comarca de Garça-SP.

Posteriormente, foi secretário de escritório de advocacia do escritório da Companhia Construtora Centenário, na construção do Instituto Brasileiro do Café e no escritório da Ford.

Retornando às funções cartorárias, assumiu o cargo de Escrevente Autorizado no Cartório de Registro Civil do Primeiro Subdistrito da Liberdade, da Capital de São Paulo. Posteriormente, assumiu a chefia dos cartórios da Corregedoria Permanente, Júri, Presídios e Menores, no Palácio da Justiça de Jundiaí-SP.

Nos últimos trinta e um anos, atuou como Profissional do Direito, junto ao Cartório Tabelião de Notas e Registro Civil de Fernão, ininterruptos, ou seja, sem gozo de férias regulamentares. Aposentou-se em agosto de 2013. Seu hobby foi escrever poemas, crônicas, textos, peças de teatro e ao estudo de música (acordeom).

Fonte: Jornal PC Notícias