Bil propõe gratificação para os brigadistas

por Oswaldo Gutierrez Junior publicado 07/09/2021 16h29, última modificação 07/09/2021 16h29
Na sessão do último dia 16, o vereador Eber Rogério Assis, mais conhecido como “Bill”, encaminhou proposta ao prefeito de Fernão José Valentin Fodra, solicitando estudo no sentido de viabilizar um Adicional ou Gratificação para os Brigadista Municipais de Incêndio do município.

De acordo com o parlamentar, a brigada de incêndio é um grupo essencial para garantir a segurança dos trabalhadores em caso de incêndio.  “Esse grupo combate incêndios preservando não só a vida e integridade física da população, mas também a propriedade privada e, principalmente o meio ambiente.  Também são os responsáveis para identificação de riscos de incêndios, programando e aplicando ações para sua contenção”.

Contudo isso, “A Brigada de Incêndio é muito importante. Eles são igual seguro de carro, nunca desejamos utilizar, mas, é preciso que esteja tudo nos conformes, afinal, se forem acionados, o serão na hora de estresse”.

O vereador justifica ainda que a falta de resposta da equipe em caso de incêndio pode significar perda de pessoas, e de todo o patrimônio público ou privado, além de sérios prejuízos ao meio ambiente.