Câmara de Fernão aprova e vicinal Lucianópolis – Fernão ganha nome

por Oswaldo Gutierrez Junior publicado 15/08/2021 17h25, última modificação 15/08/2021 17h25
Acordo entre os legislativos de Fernão e Lucianópolis confirmam o nome de “Jacintho Canedo” para a vicinal entre Lucianópolis-Fernão

A Câmara de vereadores de Fernão aprovou, na sessão da última segunda feira, projeto de lei de autoria do vereador e presidente da casa, Luiz Alfredo, a denominação da Vicinal LCN 030 que liga o munício a Lucianópolis.

O projeto foi apresentado e colocado em votação, após receber aval da câmara de vereadores de Lucianópolis, que concordou em denominar a vicinal com o nome de “Jacintho Canedo”.

Para os presidentes dos legislativo de Fernão e Lucianópolis, vereadores Luiz Alfredo e Ney Preto, é justa a homenagem ao senhor Jacintho Canedo. “É de conhecimento de todos, a luta do Sr. Jacintho Canedo quando Lucianópolis ainda era apenas um distrito de Duartina, conhecido à época de Distrito Policial de Gralha. Nesse período, o Sr. Jacintho era o subprefeito do distrito e notório cartorário local, mas via a necessidade do pequeno distrito, bem como o seu povo, ter leis e distinções econômicas próprias. Sendo assim, após muita luta e influência junto ao Governo Estadual, o distrito foi reconhecido como Município, pela Lei nº 2.456 de 30 de dezembro de 1953, sendo o Sr. Jacintho Canedo, alçado ao cargo de Prefeito, no pleito eleitoral, em 03 de outubro de 1954. Além do mais, Senhor Jacintho Canedo mantem até hoje uma propriedade rural que esta localizada no município de Fernão”.