Dia Nacional de Prevenção e Combate a Hipertensão Arterial

por Legislativo publicado 26/04/2023 16h41, última modificação 26/04/2023 16h41
Hoje, 26 de abril, comemoramos o Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial. A hipertensão é uma doença crônica que afeta milhões de pessoas em todo o mundo e é responsável por um grande número de mortes por ano.

Prezados munícipes,

É importante destacar que a hipertensão pode ser prevenida e tratada adequadamente, desde que sejam adotados hábitos saudáveis de vida e realizados exames regulares de pressão arterial.Nós, da Câmara Municipal de Fernão, incentivamos a população a cuidar da saúde e a adotar hábitos saudáveis de vida, como praticar exercícios físicos, alimentar-se de forma equilibrada e evitar o consumo excessivo de álcool e tabaco.

Além disso, é fundamental que as pessoas realizem exames de pressão arterial regularmente, especialmente aquelas com histórico familiar de hipertensão ou outras condições de risco.Por meio de campanhas de informação e conscientização, palestras, eventos e outras atividades educativas, podemos promover a conscientização sobre a hipertensão arterial e a importância da prevenção e do tratamento adequado da doença.

Assim, convidamos todos os munícipes de Fernão a se juntarem a nós nessa luta contra a hipertensão arterial e a adotarem um estilo de vida saudável para uma vida plena e feliz.

Atenciosamente,

Câmara Municipal de Fernão