Vereador Gerônimo faz indicação e questionamentos ao Prefeito

por Oswaldo Gutierrez Junior publicado 20/07/2021 17h55, última modificação 20/07/2021 18h03
O vereador Gerônimo Rodrigues dos Santos fez, durante a última sessão camarária do dia 21, diversas indicações e questionamento ao prefeito José Valentim Fodra.

Em um das indicações o parlamentar sugeriu ao prefeito a colocação de mais tambores de lixo no Bairro Banco da Terra e substituição ao que se encontram em péssimas condições.  Jeronimo se justifica afirmando que os moradores alegam que os tambores estão danificados e que houve aumento no número de moradores, e consequentemente na produção de lixo.

Em outra indicação o vereador pede a colocação de placa de advertência no portão da guarita da prefeitura, limitando a entrada de pessoas no pátio municipal.

O vereador também solicitou do prefeito a criação de vagas de estágio nas áreas de Direito, Engenharia, Contabilidade, RH, Farmácia, Professor, entre outras.

Para o vereador, todo ano que se finda novos alunos se formam. A única oportunidade que esses estudantes têm de ganhar conhecimentos práticos para ter maior chance de ingressar no mercado de trabalho seria a criação de vagas de estágio.

Outra indicação que vai no mesmo sentido da proposta de estágios indicado pelo vereador é o da criação de Programa Jovem Aprendiz no âmbito do município.

De acordo com Jerônimo, o programa poderá ter por finalidade, fomentar a captação de cotas entre as empresas de Fernão a fim de inserir jovens qualificados no mercado de trabalho.

O parlamentar questionou o prefeito José Valentim Fodra sobre a viabilidade e os benefícios da instalação da balança que será construído ao lado da creche. Ele solicitou informações sobre benefícios da balança, se foi feito algum levantamento quanto número de usuários/beneficiários no uso balança e se foram listados os pontos favoráveis ou contrários à instalação da balança na garagem. “Digo isso, pelo fato de ser construída ao lado da creche, que posteriormente poderá vir a ser usada como extensão da Unidade de Saúde. E, não sei se o executivo já pensou nos caminhões pesados que circularão por esta rua, em busca de fazer a pesagem”.