Vereador “Bill” de Fernão pede contratação de médico geriatra

por Oswaldo Gutierrez Junior publicado 18/10/2021 17h15, última modificação 18/10/2021 17h31
O vereador Eber Rogerio Assis, mais conhecido como “BILL”, encaminhou ao prefeito do município José Valentim Fodra para que estude a possibilidade de contratar um médico geriatra para Unidade de Saúde da Família de Fernão.

Para o vereador, há alguns anos, a terceira idade passou a ser popularmente conhecida como a “melhor idade”. Com as mudanças e evoluções da sociedade, envelhecer deixou de ser um fardo — e não significa nada além de ter mais experiências e maturidade.O idoso que se cuida consegue levar uma vida saudável, sem restrições de atividades e com uma rotina semelhante à de seus anos áureos de juventude. E, quando falamos de cuidados, não nos referimos apenas a uma dieta saudável, à prática de atividades físicas ou a conciliar trabalho e descanso.

“Nessa etapa da vida, é muito importante que homens e mulheres tenham o acompanhamento de um profissional que cuide e oriente-os em tudo o que diz respeito à saúde”. Explica o vereador. “A importância de um geriatra para a terceira idade surge justamente porque é o apoio desse profissional que vai permitir que não haja perda de qualidade de vida agora que todos nós estamos vivendo mais. A geriatria é uma especialidade da medicina relativamente recente. Seu surgimento se deu justamente devido à necessidade de um atendimento diferenciado e exclusivo para quem já está ficando mais velho”.