Bil quer projeto de castração de animais e melhorias no terminal rodoviário

por Legislativo publicado 22/04/2021 13h31, última modificação 20/07/2021 16h44
O vereador de Fernão Eber Rogerio Assis, mais conhecido como “Bil” encaminhou ao prefeito de Fernão quatro sugestões administrativa que contribui para melhoria da qualidade de vida da comunidade fernãoense.

Uma delas se referem ao terminal rodoviário do município.  Para o vereador, uma das providências a serem tomadas seria a concessão de uso do espaço público a iniciativa privada, após processo licitatório.

“Ali poderiam estar sendo explorado para uma lanchonete, cantina ou algo parecido.  Isso atenderia as demandas de café da manhã, lanches e almoço dos servidores da Prefeitura, pacientes da USFF, visitantes, entre outras pessoas que passam pela nossa cidade”.

Outra indicação com referência a rodoviária é para que o prefeito melhore as condições de infra estrutura do prédio. “O local encontra-se em péssimas condições de uso pela população. Existe um grande número de pombos e, consequentemente, uma grande quantidade de fezes, o que torna um grande risco para a saúde pública. Os pombos são aves que vivem com facilidade nas cidades, morando onde costumam fazer seus ninhos em telhados. Forros entre outros abrigos.

Bil também solicitou ao prefeito para que a secretaria da saúde amplie o atendimento clínico psicológico.  O vereador justifica a indicação, pelo momento da pandemia.  “O atual momento exige cuidado.  As pessoas estão em momento de alerta, na qual envolve uma série de sentimentos e sintomas, como, nervosismo, preocupação stress, incertezas, ansiedade e o medo que deriva da falta de controle frente a uma situação imprevisível.

A outra indicação foi em relação a um projeto de extensão voltado a castração de animais com ênfase no crescimento desordenado da população de cães e gatos. “Convivemos diariamente com a problemática que envolve maus tratos e abandono dos animais e o crescimento contínuo da população de cães e gatos. Seja por questões de saúde pública, no contexto da convivência humana, seja por questões de bem-estar animal, antes considerado de forma controvertida por valorizarem acima de tudo a proteção animal, mas de singular importância no mundo civilizado, o controle das populações de animais de estimação se desenvolve por métodos racionais, protetores e diferenciados para os quais é importante a participação ativa dos proprietários”.

Fonte.: PCNotícias