Presidente do legislativo pede reajuste no piso salarial dos agentes de saúde de Fernão

por Legislativo publicado 22/04/2021 13h35, última modificação 20/07/2021 16h44
O vereador e presidente do legislativo fernaoense encaminhou propositura ao prefeito para que estude a possibilidade de reajustar o salário dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate a endemias, dos atuais R$ 1.442,39 para R$ 1.550,00.

Luiz Alfredo explicou que, apesar de ser uma lei federal é preciso que ela seja regulamentada através de lei municipal e para isso terá que encaminhar ao legislativo projeto de lei nesse sentido e que seus efeitos retroaja a partir de janeiro deste ano.

“Precisamos ter consciência que é essencial e obrigatória a presença de agentes comunitários da saúde na estratégia da família e a agente de combate a endemias na estrutura da vigilância epidemiológica.  Portanto, nada mais justo de reconhecer, através de reajuste salarial, a importância destes profissionais no meio da nossa comunidade, ainda mais numa época de pandemia mundial.” Justificou o vereador.

Outro pedido do vereador ao prefeito foi para que a secretaria de obras e serviços municipais realize a abertura de uma rua que dá fundos a rua Sebastião André da Fonseca seguindo a rua José Bonifácio até a rua Salvador Dias de Almeida.

O vereador justifica a indicação para que os proprietários do lotes possam edificar suas residências que há muito tempo vem encontrando dificuldades em razão da falta do arruamento.  “Com a abertura dessa rua vai proporcionar o acesso do centro a várias moradias e da mesma forma vai proporcionar um trafego maior de veículos e assim contribuir com o desenvolvimento da cidade, mudando inclusive sua estética”.

Fonte.: PCNotícias