Vereador pede sinalização e esclarecimento sobre doação de área

por Legislativo publicado 24/04/2021 20h53, última modificação 20/07/2021 16h45
O vereador Gerônimo Rodrigues dos Santos encaminhou, ao prefeito de Fernão José Valentim Fodra dois pedidos, sendo um em forma de indicação e outro em forma de requerimento.

Na indicação, o parlamentar sugeriu ao prefeito a instalação de placas de “PARE” e Faixas de Pedestres nas esquinas da Rua XI de Novembro com a Rua Castorina de Oliveira e Rua José Hilário Capelli com a Rua Castorina de Oliveira. A justificativa do vereador é para dar mais segurança tanto para os pedestres como para os motoristas que trafegam pelo local.

A outra propositura, desta vez, encaminhada como requerimento, o vereador quer informações sobre a alienação de imóvel à empresa TGK Transportes Ltda.

No requerimento o vereador pede para que seja demonstrado os documentos apresentados pela empresa, que embasaram o pedido da alienação, informando; se foi analisada a viabilidade ou legalidade do projeto; se as vagas oferecidas pela empresa donatária serão preenchidas por moradores deste município ou que venham nele residir quando do início da atividade da donatária.

O vereador destacou, que pelo que se observa no projeto, não há detalhes específicos quanto ao ramo de atividade da empresa, se limitando a reproduzir o nome empresarial da mesma, qual seja, TGK TRANSPORTES LTDA.

“Pelo que chegou ao meu conhecimento a empresa pretende construir um escritório e se utilizar do espaço para guardar seus caminhões. O projeto prevê a doação de uma área de 1.831,16 metros quadrados, sendo 25,5 metros de testada, por 71,81 de fundo. Acredito que, o desenvolvimento da atividade da empresa possa se dar em uma área menor do que aquela constante do projeto.  Por isso, vamos ver com o setor de engenharia se a área não pode ser melhor aproveitada”. Ressaltou o vereador.

Fonte.: PCNotícias