Vereador também pede informações sobre doação a empresa

por Legislativo publicado 24/04/2021 20h53, última modificação 20/07/2021 16h44
Em forma de requerimento, o vereador Josiél Candido Negrão – conhecido como “Alemão” também fez questionamento sobre o terreno a ser alienado e empresa TGK Transportes Ltda.

De acordo com vereador algumas questões precisam serem esclarecidas antes do projeto ser colocado em discussão e votação.  Para que isso possa ocorrer, o vereador solicitou do prefeito informações se a empresa beneficiária apresentou os Certificado de Registro e Licenciamento do Veículos registrados na empresa.  Também solicitou qual será a área mínima que será construída o galpão, qual o critério para conceder a alienação e qual o impacto positivo que o município com relação aos impostos a serem pagos a municipalidade.  Por fim, o parlamentar pede que o prefeito envie a câmara o contrato social da empresa.

Para o vereador, as solicitações são para que a câmara de vereadores, órgão de fiscalização dos atos administrativos praticados pelo Poder Executivo, tenha pleno conhecimento de tudo que ocorre dentro da esfera municipal.  “O controle parlamentar diz respeito ao acompanhamento, por parte do Legislativo, da implementação das decisões tomadas no âmbito do governo e da administração”. Explica Alemão.

Fonte.: PCNotícias