Vereadora Karina faz três pedidos ao executivo

por Legislativo publicado 24/04/2021 20h53, última modificação 20/07/2021 16h44
Na sessão da última segunda feira, a vereadora Karina Fanton Tanganelli, encaminhou ao prefeito de Fernão três proposituras em forma de indicação.

A primeira indicação foi para que o prefeito estude, juntamente com a secretaria de obras e serviços municipais a possibilidade de colocar uma placa de sinalização contendo “Proibido Estacionar”, em um dos lados da Rua José Bonifácio, em frente a garagem do Posto de Saúde Unidade da Família de Fernão.

Segundo a vereadora, alguns motoristas estacionam naquele local em frente a garagem, ficando a rua bastante estreita, dificultando a saída das viaturas.

Troca de lâmpadas

Outra indicação da vereadora é para que, o executivo por intermédio da secretaria de obras e serviços municipais, proceda melhoria nos serviços de iluminação pública trocando as atuais lâmpadas por lâmpadas de LED.

Com os novos avanços tecnológicos, às lâmpadas tanto no uso público, residencial e profissional, deu grande salto em qualidade, durabilidades, economia e impacto ambiental; A lâmpada LED (Light Emitting Diode) é o maior avanço da iluminação mundial, sendo aplicada com muito sucesso na iluminação pública em todo mundo, justificou a vereadora.

Karina também solicitou a colocação de um braço de luz no poste de iluminação pública localizado no final da Rua José Bonifácio, próximo à casa do senhor Henrique Tomé.

Vacinação

Por fim, a vereadora solicitou ao prefeito e também a secretaria de saúde do município que priorize a             inclusão no plano de vacinação contra o Covid-19, as pessoas que fazem tratamento (quimioterapia, radioterapia e outros) com necessidade especiais, no município de Fernão.

“Considerando que, com acesso as vacinas especiais, é fundamental para eles tenham melhor qualidade de vida e fiquem menos expostas ao vírus que no cenário atual tem ceifadas muitas vidas”.  Destacou a vereadora.

Fonte.: PCNotícias