Vereadores aprovam nova denominação de rua em Fernão

por Legislativo publicado 24/04/2021 20h53, última modificação 20/07/2021 16h44
A câmara de Fernão aprovou, na sessão da última segunda feira, projeto de decreto legislativo de autoria do vereador e presidente da Casa Luiz Alfredo Leardini que deu nova denominação na Rua A, localizada no distrito industrial.

A partir de agora a rua passa a ser denominada Rua Mariano Ferreira dos Santos.  Ela tem início na Rua João Alves Mira terminando na Rua Castorina de Oliveira.

Mariano Ferreira dos Santos, era filho de Antônio Ferreira dos Santos e de Dona Zeferina Maria dos Santos e nasceu na cidade de Jussiape, no Estado da Bahia, em 24 de março de 1935.  Casou-se com Dona Gildasia Barbosa dos Santos, com quem teve 09 (nove) filho: Joaquim, Nair, Miraídes, Jaime, Luzia, Helena, Juvêncio, Antônio e Vanussa. Adquiriu uma propriedade rural denominada de Sitio Itapuã, no Bairro Poço de Pedra, em Fernão onde construiu sua residência lá permanecendo até sua morte em 15 de abril de 2013.

“Foi um homem de bem, de conduta exemplar, representa um modelo a ser seguido pelos fernãoenses, quer como chefe de família, quer como cidadão honrado e trabalhador que foi, cumpridor fiel de seus deveres para com seus semelhantes e a nossa comunidade, merecedor da justa homenagem que com esta denominação o Poder Legislativo prestam à sua memória”. Conclui o autor da proposta.

Fonte.: PCNotícias